Uma dúvida que surge em muitos proprietários é sobre as paredes do apartamento ou da casa. Escolher a cor que será aplicada sobre as paredes, além de pensar na eventual sujeira que a pintura pode fazer no local, assim como toda dificuldade de encontrar bons pintores no mercado, colocam o desejo de pintar as paredes em xeque.

A pintura sempre é a primeira opção de muitas pessoas, seja para transformar o ambiente ou deixá-lo com uma aparência mais limpa, em razão do uso do tempo. É normal que, ao longo dos anos, as paredes claras fiquem mais amarelas e passem uma sensação de sujeira, ainda que a casa seja limpa todos os dias.

Uma forma de fugir das problemáticas que envolvem o processo de pintura é aplicar na parede o papel de parede 3d e outros tipos de papéis de paredes. Esses adesivos são os preferidos dos casais e proprietários mais modernos. Muitos são os motivos que fazem o papel de parede o item mais desejado ser usado para mudar o ambiente internet das casas e apartamentos por aí.

Baixo custo

O primeiro desses benefícios é o baixo custo dos papéis de paredes. Mesmo os papéis de paredes mais sofisticados, o custo ainda é menor que uma lata de tinta, um profissional de pintura e todos os equipamentos necessários para pintar uma parede. Alguns metros são suficientes para cobrir todas as paredes do apartamento e eles podem ser encontrados em sites que não custam muito em seus produtos. Em alguns casos, é possível importar papéis de paredes de outros países, que têm o costume de produzir esse tipo de papel com mais facilidade. É uma ótima opção para quem quer economizar na mudança de visual.

Simples de aplicar

A aplicação dos papéis de paredes é bem simples e rápida. Basta tirar o plástico de proteção e aplicar o adesivo sobre a superfície escolhida. Em poucos minutos, o processo estará pronto e a parede totalmente renovada. Aplicar um papel de parede não demanda conhecimento específico, como é o caso da pintura, que para ser feita corretamente precisa ser feita por alguém que entenda sobre a quantidade de demandas além das misturas necessárias para chegar na cor certa.

Limpa fácil

Além disso, a questão da limpeza também é muito importante e deve ser considerada na escolha. Uma parede pintada é muito mais difícil de ser limpa e, mesmo as tintas que prometem uma limpeza fácil, não entregam o prometido. No caso dos papéis de paredes, basta um pano úmido para fazer a limpeza adequada. Sem segredos, qualquer pessoa consegue limpar uma parede com papel de parede, em poucos minutos.

Versatilidade criativa

Por fim, a última grande vantagem dos papéis de paredes é a versatilidade criativa. Com mais de um papel de paredes é possível criar desenhos únicos e exclusivos. Esse processo também pode ser feito com as tintas, porém, nesse caso é preciso um pouco de conhecimento sobre desenhos. Já para quem está aplicando papel de parede, basta apenas saber cortar e fazer montagens, tais como fazíamos no tempo do colégio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui